domingo, 27 de fevereiro de 2011

DANÇAS DE SALÃO QUEIMAM CALORIAS E FORTALECEM OS MÚSCULOS

Samba, forró, bolero e tango são alguns dos ritmos que ajudam a manter a forma  

     Oi pessoas! Hoje falarei de uma atividade física bastante prazeirosa, da qual sou praticante a quase um ano. A Dança  de salão. Dançar com um par, em ritmo lento ou rápido, executando passos simples ou complexos, com rebolados ou giros, é o melhor exercício do mundo para muita gente. E eu lhes garanto que não há falta de jeito que impeça alguém de dançar. Se a pessoa tiver vontade, vai encontrar uma maneira de aprender. Além de desenvolver dotes artísticos, o aluno ainda trabalha a parte física e psicológica.

   As qualidades físicas trabalhadas dependem de cada estilo. Geralmente, é possível escolher de quais ritmos você quer ter lições. Tirando tango e samba, que possuem técnicas bem específicas, os outros tipos de dança costumam ser ensinados em uma mesma aula. 
     A metodologia é quase sempre a mesma. Após o aquecimento, o professor(a) faz uma descrição detalhada e uma demonstração do passo a ser aprendido. Depois, vem a parte com música, em que os casais se formam e praticam o que sabem. As variações ficam mesmo por conta das especificidades dos diferentes ritmos. 
     O forró permite o gasto de até 470 kcal por hora. Com molejo e sensualidade, o estilo é um dos mais fáceis de se aprender e mexe o corpo todo, trabalhando acentuadamente os quadris e as pernas. 
 
       
     No samba de gafieira, gasta-se, em média, 470 kcal por hora. Por causa da ginga pulada do ritmo, as pernas são os músculos mais trabalhados.O abdômen também desempenha papel fundamental na hora das torções, giros e rebolados tipicamente brasileiros.
 
 
       O bolero proporciona uma perda de 350 kcal por hora. Um dos ritmos mais lentos da dança de salão, ele tem muitos movimentos de idas e vindas, que exigem força nas pernas e postura impecável. 
 
       
     O tango, considerado por muitos o estilo mais difícil e o mais sensual da dança de salão, leva embora 470 kcal em uma hora.  
 
 
 
 
       Se vc tem interesse de praticar, ou somente conhecer um pouco mais sobre a dança de salão, vá a Academia CDS, nas terças e quintas feiras a partir das 19h30 que você vai me encontrar por lá! Aulas com a professora Mônica Belotto, graduada em Dança pela Universidade Federal do Paraná e bailarina formada pelo Ballet Nacional de Cuba. Eu recomendo! Um abraço a todos!

2 comentários:

  1. Vc é defensora, né????

    Muito bem... Ah, e dança MUITO!
    Chiquérrima essa minha miguxa.

    Eiiii... adorei seu post sobre a cerveja e a água. kkkkkk... Amiga, aquilo foi massa!!!!
    Depois quero sua altorização para lhe indicar no meu blog... kkkkk

    Bjus!

    ResponderExcluir