sábado, 19 de março de 2011

Adote uma bike!

       Há quanto tempo você não anda de bike? Ela está lá, na garagem há um tempão? Chegou a hora de colocar a sua magrela na rua e sentir na pele os benefícios dessa atividade que, além de ser uma das mais prazerosas, é uma das que proporcionam maior gasto energético. Uma hora pedalando queima mais ou menos 700 calorias, o equivalente a um farto hambúrguer com direito a queijo, maionese, ketchup...


       O fato de não provocar impacto nas articulações faz da bicicleta a melhor aliada para promover o emagrecimento.  O ciclismo é mágico, pois além de queimar gordura, desenha os músculos. A musculatura das coxas - e também dos glúteos - entra em ação, com muito mais ênfase para o quadríceps.

       Quer mais vantagens? Andar de bicicleta é lúdico - afinal, você deu as primeiras pedaladas quando criança -, equivale a investir em uma poupança, porque economiza o dinheiro do transporte, e também contribui com a natureza, pois não polui o ambiente.

       Esqueça os percursos longos e complicados. É possível perder peso, além de tornear as pernas e o bumbum com trajetos simples, como ir à padaria, a faculdade ou ao mercado. Você também pode experimentar a ciclovia na Ilha de Santana, pois lá não precisará se preocupar com os perigos do trânsito e terá a contante companhia dos corredores e caminhantes que diariamente frenquentam a ilha. 

       Espero encontrar você de bike por aí, assim como frequentemente encontro Vicente, Serginho, Ricardo e Iara. Parabens vocês pela iniciativa!

bjok@s



Um comentário:

  1. Owwww...
    Faz tempo mesmo que não pedalo em uma bicleta de verdade. Há muitos anos, eu ia trabalhar pedalando.

    E vc?
    Já pegou a sua de volta?

    Bjokas, amiga!

    ResponderExcluir