sábado, 26 de março de 2011

variações do levantamento terra que vão ajudar você a desenvolver mais habilidades

       O levantamento terra pode ser o rei dos exercícios na transformação de seu físico e de suas habilidades. Ele é um dos movimentos mais completos - pois recruta músculos do corpo todo - e te ajuda a ganhar mais força e melhorar seu desempenho em outros esportes.

LEVANTAMENTO TERRA COM PÉS E OMBROS
 
       De pé em frente a barra, pernas alinhadas aos ombros, flexione o joelho levando o quadril para trás. Com os braços esticados por fora das pernas, segure a barra com pegada pronada. Levante-se trazendo o quadril e o joelho de volta, e fique na ponta dos pés enquanto ergue os ombros (os braços ficam para baixo). Abaixe-se até a barra quase encostar no chão e repita.

MELHORE: no vôlei, no basquete e na corrida
POR QUÊ: turbina saltos e tiros



LEVANTAMENTO TERRA SUMÔ
 
  Afaste as pernas numa distância maior que a de entre seus ombros. Vire os pés 45° para fora. Com as costas eretas, flexione os joelhos e leve o quadril para trás. Com os braços esticados e alinhados aos ombros, segure a barra com pegada pronada. Levante mantendo os braços esticados. Repita o movimento de descida para levar a barra, rente ao seu corpo, quase ao chão.

MELHORE: no rúgbi, nas artes marciais e na luta livre.
POR QUÊ: ajuda você a mover objetos (ou adversários) pesados.


       Selecione a que se adapta as suas necessidades, turbine seu treino e faça bonito quando for entrar em quadra, em campo ou no tatame.

Um comentário:

  1. O levantamento terra solicita os m.m intrínsecos do dorso ou m.m eretores da espinha ou região lombar o que são nomenclaturas diferentes para mesma coisa,glúteo máximo,isquiotibiais, secundário quádriceps m.m extrínsecos do dorso e antebraço.
    Levantamento terra vs Agachamento
    no levantamento terra prevalece a extensão de coluna,o que o caracteriza para o dorso.
    no agachamento o que prevalece é a flexão e extensão do joelho,e a m.m da lombar são usados como retificação,essa é a grande diferença,o glúteo participa ativamente dos 2.porém um é para o dorso,eo outro para os membros inferiores.

    ResponderExcluir