terça-feira, 29 de março de 2011

ESTEIRA ANTES OU DEPOIS DA MUSCULAÇÃO?

         Olá pessoal, hoje de manhã me foi feita uma pergunta na academia: HÁ ALGUMA DIFERENÇA DE FAZER ESTEIRA ANTES DA MUSCULAÇÃO E VICE-VERSA? Vou responder pra vocês dizendo qual a melhor sequência e os ganhos com isso.
          Nesse caso, a ordem dos fatores altera sim o resultado! Tudo vai depender do seu objetivo. Se quer reduzir medidas e retenção de líquidos nos membros inferiores ou precisa controlar a pressão, eu indico esteira ou outro exercício areróbico antes. Mas, se o que você quer é emagrecer, primeiro faça um aquecimento na esteira ou na bike de pelo menos 3 minutos, e vá para os aparelhos de musculação para gastar seus depósitos de glicogênio. Só depois faça o areróbico. Assim, seu corpo vai queimar gorduras com mais eficiência. Também recomendo que a musculação seja feita antes nos programas de condicionamento.

Envie suas dúvidas : milenapersonaltrainer@gmail.com

4 comentários:

  1. Tenho que voltar a fazer isso de novo!
    Dá mais resultado mesmo...
    Vou ver se amanhã eu malho assim.

    Bjokas, amiga!

    ResponderExcluir
  2. olá,adorei a dica,pois estou treinando há 02 meses e quero perder, peso e ganhar massa muscular,agora com essa dica aprendi que a melhor hora pra fazer exercicio aerobico é após o treino..muito obrigada pela dica!!!!Cris

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de saber, a série ideal de peso e repetições, na musculação, para quem quer emagrecer.

    ResponderExcluir
  4. Faz diferença tb o horário que se malha??? qual o melhor horário, pela manhã ou a tarde???

    ResponderExcluir